N. 001 na Ordem dos Advogados do Brasil

Homero Costa Advogados, sociedade registrada sob o n. 001, na Ordem dos Advogados do Brasil, Seção Minas Gerais, com sede em Belo Horizonte, MG, atua nas principais áreas do Direito, diligenciando sempre soluções rápidas, eficazes e eficientes com foco nos negócios e interesses de seus Clientes: pessoas jurídicas, físicas e também escritórios de advocacia de outros estados e países, que a elegeram como parceira em Minas Gerais.

Atualmente, o escritório é dirigido por Stanley Martins Frasão, que contou com os conselhos de Túlio Vieira da Costa, filho do fundador do Homero Costa Advogados, até 09.09.2013, data do falecimento deste.

Seus clientes são empresas nacionais e estrangeiras, atuantes nos mais variados segmentos da economia: instituições financeiras, mineração, comércio varejista e atacadista, empresas de transportes, construção civil, indústrias, mecânica pesada, autopeças, equipamentos elétricos, atendendo também fundações, associações e pessoas físicas.

Integrações do Escritório

Homero Costa Advogados integra o CESA – Centro de Estudos das Sociedades de Advogados, que congrega as mais importantes bancas de advocacia do país, com o objetivo de promover estudos a respeito das melhores e mais eficazes práticas profissionais.

É também membro da ALBRAE – Aliança Brasileira de Advocacia Empresarial, que congrega uma rede de escritórios de advocacia associados em todo o país, funcionando de forma integrada e coordenada, visando ao atendimento dos clientes, com agilidade, qualidade e expertises locais.

Integra, também, a LEXNET – Law Firms Alliance, formada por 32 escritórios no Brasil, Cone Sul da América Latina e Europa, que compreendem o valor estratégico do networking e da cooperação para garantir uma atuação mais competitiva em um mercado cada vez mais global.

Homero Costa Advogados busca sempre a agilidade na prestação de serviços jurídicos, utilizando-se da arbitragem e mediação, quando possível, oferecendo soluções menos onerosas para as disputas envolvendo seus Clientes.

O quadro da sociedade, que conta com 5 sócios e 2 associados, conforme registros na OAB/MG, que se completa com profissionais de distinção no meio do Direito.

Setores Econômicos de Atuação

A Homero Costa Advogados atende a sociedades nacionais e estrangeiras, que atuam nos mais variados segmentos da economia, tais como financeiro, mineração, siderurgia, sondagem e perfuração, automobilístico, autopeças, comércio varejista e atacadista, alimentação, saúde, construção civil, imobiliário, logística, promoção de eventos, publicidade, turismo, locação e indústria em geral, além de fundações, associações e pessoas físicas.

O Escritório também atende, enquanto Correspondente, a outros Escritórios de Advocacia nacionais e estrangeiros no cumprimento de diligências diversas em todo o Estado de Minas Gerais.

Traduzir »