Teremos esta noite posição sobre o que fazer do IOF’, diz presidente da Câmara

BRASÍLIA – O presidente da Câmara, Hugo Motta (Republicanos-PB), disse nesta quarta-feira, 28, que terá uma posição ainda nesta noite sobre o que fará sobre os pedidos dos parlamentares para derrubar o decreto do presidente Luiz Inácio Lula da Silva que elevou o IOF.

“Outras medidas podem vir em substituição a essa medida infeliz”, disse Motta durante sessão na Câmara.

O parlamentar está reunido com o presidente do Senado, Davi Alcolumbre, e com o ministro da Fazenda, Fernando Haddad, para tratar do assunto.

Parlamentares da oposição apresentaram projetos de decreto legislativo para barrar o aumento do IOF e caberá a Motta deliberar sobre a votação na Câmara. O governo tem argumentado que uma eventual derrubada ampliará a necessidade de contingenciamento, afetando a liberação de verba para emendas parlamentares.

Todos sabem que o Parlamento tem um grande incômodo com medidas que venham sempre visando ao aumento de impostos. Há de nós certo esgotamento com essas medidas”, disse Motta, que também avisou dos eventuais impactos para os deputados.

“A votação dos PDLs tem impactos que precisam ser considerados”, disse. Estamos muito preocupados com essa medida, com os impactos que ela trouxe, com as manifestações do setor produtivo contrário a essas medidas. Nós iremos essa noite ter uma posição clara daquilo que essa Casa adotará”.


Fonte: Estadão

Traduzir »